"Não são nossos talentos que mostram aquilo que realmente somos, mas sim as nossas escolhas." (Dumbledore)

segunda-feira, 27 de junho de 2011


Você é o que você lê, essa é a mais recente campanha da Scholastic, editora dos livros da série Harry Potter, encoraja os leitores a criarem uma lista de livros que “deixaram uma marca eterna em nossas vidas, definindo quem somos e quem nós nos tornamos.”

Algumas celebridades revelaram sua lista à Scholastic, incluindo Daniel Radcliffe.

(Bem, como não poderia deixar de ser, Dan cita o primeiro livro da série escrita pela nossa querida J.K. Rowling, Harry Potter e a Pedra Filosofal!)

Leia a lista feita por Radcliffe:

    1. O Velho e o Mar (de Ernest Hemingway)
    “Eu acho que O Velho e o Mar foi provavelmente o primeiro livro de um autor realmente clássico que eu já li, e foi quando eu percebi que as coisas são clássicas por um motivo e que elas não são apenas fruto de trabalho muito, muito difícil.”

    2. Germinal (de Émile Zola)
    “Germinal, de Emile Zola, foi o primeiro tipo de leitura mais longa e européia que eu já tive e eu me recordo de lê-lo em algo como cinco dias. É um livro longo e eu sou um leitor lento, mas eu simplesmente não fiz nada mais alem de lê-lo.”

    3. Medo e Delírio em Las Vegas (de Hunter S. Thompson)
    “Eu ganhei de aniversário de 15 anos de um amigo e eu simplesmente pensei que era a coisa mais divertida que eu já tinha lido e um tipo de coisa maravilhosa que capturou o período de tempo brilhantemente.”

    4. O Mestre e a Margarida ( de Mikhail Bulgakov)
    “O Mestre e a Margarida é o livro que eu mais gosto no mundo, escrito por Mikhail. Para mim é a mais grandiosa exploração da imaginação humana e é sobre perdão, vida e história. É simplesmente o livro mais inacreditável que eu já li; eu li uma vez e depois o li de novo quase que imediatamente.”

    5. Harry Potter e a Pedra Filosofal
    “Acho que é justo dizer que, se estamos falando a respeito dos cinco livros que mais influenciaram minha vida, seria muito rude de minha parte não mencionar Harry Potter e a Pedra Filosofal, por me dar tudo que eu tenho e tudo que eu ainda terei.”

Créditos: radcliffebrasil

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Relíquias da Morte - Parte II