"Não são nossos talentos que mostram aquilo que realmente somos, mas sim as nossas escolhas." (Dumbledore)

ADAPATAÇÕES

Harry Potter - Adaptações Humorísticas

Sempre que há um sucesso cinematográfico ou literário acontece uma adaptação humorística sobre o tema mais falado, ou seja ,uma paródia ou uma sátira .
Veja as definições de uma parodia e sátira :  
Paródia: "É uma imitação, na maioria das vezes cômica, de uma composição literária, (também existem paródias de filmes e músicas), sendo portanto, uma imitação que geralmente possui efeito cômico, utilizando a ironia e o deboche. Ela geralmente é parecida com a obra de origem, e quase sempre tem sentidos diferentes. Na literatura a paródia é um processo de Inter textualização, com a finalidade de desconstruir ou reconstruir um texto.”

Sátira: "É uma técnica literária ou artística que ridicularizar um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objetivo de provocar ou evitar uma mudança. O adjetivo satírico refere-se ao autor da sátira.” 
 
Desenhos Animados
 - As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Desenho animado norte-americano  produzido e exibida pelo Cartoon Network e criada por Maxwell Atoms. O enredo da série  começa  quando Puro-Osso, o ceifador sinistro,invade  a casa de Billy, para capturar a alma do  hamster, entretanto Mandy  o impede , e desafia Puro-Osso a um jogo de limbo. Se Billy e Mandy vencesse, eles ficariam com o hamster e Puro-Osso seria seu  amigo  para sempre, e, se Puro-Osso vencesse ficaria com a alma do hamster. Billy e Mandy ganham o desafio contra  Puro Osso(Ceifador sinistro). O desenho fala sobre os eventos  bizarros  e  a relação do Ceifador sinistro  (ser mágico e imortal) com Billy e Mandy (crianças normais).
Episódio:
Escola de Magia do Sapo Cururu ,Nigel Planter e a Câmara dos Segredos, Nigel Planter e a Ordem do Amendoim.
Paródia  de Harry Potter, da casa Weaselthorpe da Escola de Magia e Bruxaria do Sapo Cururu - Grifinória, Escola de Magia e Bruxaria de Hogwart- Nigel é apaixonado por Mandy e odiado pelo Sapo Cururu, tem medo do Lorde Bumbum Mole (paródia de Lord Voldemort). Seu pai ainda estuda na escola. 

- Os Simpsons

Desenhos animados estuadenise que retrata a vida de uma família americana.Inventado pelo cartunista Matt Groening, os Simpsons conquistou  diversos prêmios como: 23 Emmy, 22 Annies e um Peabody. Em 2000, a série  ganhou uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Em 1998, a revista Time escolheu como sendo a melhor série televisiva do século. 
 
Episódios:

1 - Fumo da Filha
 Neste episódio ,Lisa se torna uma fumante passiva quando frequenta uma academia de balé. Homer fica amigo dos guaxinins que roubam sua carne seca.
E também Homer entra no quarto de Bart vestido de Lorde Evilton, personagem dos livros de “Angelica Button” (uma paródia da série Harry Potter). Assustado, Bart apanha um taco de baseball e bate em Homer. Lisa diz a Bart que ela e Homer irão até a livraria local para comprar o último lançamento da série, que começa a ser vendido à meia-noite. Apesar de considerar tudo aquilo uma chatice, Bart resolve acompanhá-los(sátira aos fãs que esperavam nas livrarias o último livro da saga Harry Potter)
2 - Casa dos Horrores XII
Escola de Magos (Wiz Kids)

Lisa (paródia de Hermione )e Bart (como Ron)tem poderes de bruxos e acabam indo para uma Escola de Magia. Lisa descobre que é a feiticeira mais poderosa, o que causa inveja á Bart.Um outro bruxo decide capturar Lisa para sugar seus poderes, esse bruxo é o Lord Montymort(que sr.Burns é o Lord Voldemort).

- Os Simpsons-O filme:
Porco Aranha - Homer encontra um porco, quando estava preste a ser cortado, mas o leva pra casa  Homer pega a caca que o porco fazia e joga no lago que se torna poluído.
- Yin Yang Yo! 
É uma série de desenho animado estadunidense produzida pela Walt Disney Pictures e Jetix Animation Concepts. O desenho narra as histórias de dois coelhinhos gêmeos Yin e Yang,que  sempre brigam entre  si  ao  vez de treinar e aprender   artes marciais. Quando esse irmãos não estão lutando um com outro, eles lutam contra o mal. Para ensiná-los  nesta complicada  missão, existe o mestre Yo, um panda ancião  sábio e rabugento , que tem o dever  de transformar Yin e Yang em  grandes guerreiros de Woo-Foo, com poderes  mágicos e excelentes  lutadores de artes marciais.
 Episódio: Larry Lontra - Larry é um estudante do Acampamento Calça Mágica. Ele falava que era o escolhido para derrotar a Calça Mágica, porém a Yin era escolhida. 
 
- Padrinhos Mágicos

Padrinhos Mágicos(The Fairly OddParents ) é um desenho animado estadunidense criada por Butch Hartman .A série fala das aventuras de Timmy Turner, com seus padrinhos mágicos Cosmo e Wanda. É exibido pela Nickelodeon.   
Paródia:
Harry Potter = A prisão de Abracatraz (Azkaban) e o desejo do primeiro filme. Timmy Totter

Revistas e HQs
Revista Mad

Revista de humor norte-América que também está sendo publicada no Brasil . Trazendo sátiras de todos os aspectos da cultura popular . A  publicação desta revista é mensal .

Como Harry é ” pop” a revista retratou de maneira inusitada a saga do bruxinho.
 Algumas Capas :
 
  Gibi

Paródia dos  filmes conhecidos publicada pela Panini . Cascão Porker e a Pedra Distracional - Paródia a Harry Potter e a Pedra Filosofal, com Cascão a personagem Harry.
Sinopse: Cascão Porker é um menino que foi criado pelos tios após seus pais foram enviados á outra dimensão pelo bruxo perverso, Aquele-que-não-deve-ser-mencionado.
Alguns anos depois, Cascão é mandado para a Escola de Magia de Hográtis.
Nesse tempo, ele conhece Celebone Uéslei e Hermônica, aprenderá sobre o mundo dos bruxos, mas também encarará aquele que o atacou ele e seus pais.
 Filmes

- Deu a louca em Hollywood (Epic Movie)
 
 Sinopse :
Quatro jovens órfãos criados em lugares diferentes do mundo vão a uma fábrica de chocolate, onde eles encontram com um guarda-roupa mágico que os transporta para a terra de Gnárnia. Lá, eles conhecem um pirata e dedicados estudantes de bruxaria. Juntos com um sábio e imoral leão, tentam derrotar a malvada
Bruxa Branca de Gnárnia.
   Sátiras contidas no Filme:
  • As Crônicas de Nárnia
  • Harry Potter
  • Piratas do Caribe
  • Superman - O Retorno
  • A Fantástica Fábrica de Chocolate
  • Serpentes à Bordo
  • X-Men Evolution
  • Borat
  • O Código Da Vinci
  • Click
  • Bad Boys
  • Nacho libre
  • Batman Begins (quando os irmãos encontram uma placa escrito "Gotham City")
  • Laguna Beach (placa escrita "Laguna Beach")
  • Velozes e Furiosos (Placa da carruagem "Gnarnia Drift")
  • Missão Impossível 3 (Camera com a mensagem de Tumnus)
  • Mortal Kombat (Luta entre Aslo e Sailas
 - Wallace e Gromit: A Batalha dos Vegetais


O longa metragem das personagens Wallace e Gromit, é o segundo filme da Aardman Animations em companhia com a Dreamworks Animation.  O filme teve a direção de Nick Park e Steve Box, e ganhou o Oscar de Melhor Filme de Animação. A Batalha dos Vegetais é uma satiriza dos filmes de terror da Universal. No Inicio , Gromit se forma na Escola de Dogwarts ( Hogwarts ).



- Monstros S.A (Monsters Inc.)

Ganhador de um Oscar  de melhor canção original, vencedor de Um Bafta de melhor filme infantil e vencedor de um Grammy na categoria de melhor canção escrita para cinema, televisão ou outra mídia visual.
Sinopse:
Uma criança descobre no seu  armário um portal  para um mundo  habitado  por monstros e causando vários problemas para Mike e Sulley ,dois monstros que trabalham na Monstros S.A, uma firma que desenvolve energia através dos gritos das crianças. 
Neste trailer abaixo o personagens Mike tenta descobrir qual personagem que Sulley esta imitado - personagem (Harry Potter)
  
 Livros

- Barry Trotter e a Paródia Cara-de-Pau
 Sinopse:

Barry Trotter cativou milhões de fãs com suas aventuras narradas nos livros de J.G Rollins e suas batalhas de Barry contra o Lorde Vadermat. Atualmente, Barry tem vinte e dois anos, é mimado por fãs e vive na Escola Hogwash de Bruxaria, como aluno . Em Um dia, Calvo Dandemole (diretor da escola) precisa impedir que Hollywood produza um filme inspirado nos livros. Barry com seus amigos seguem rumo a uma aventura ridícula .


 Televisão

- Casseta e Planeta : Urgente  

Casseta e Planeta,Urgente! A atração da televisão que originou o Casseta e Planeta foi Doris para maiores(1991), primeiro programa do elenco  em  frente as cameras, adquiriu  o Jornalismo mentira, humorismo verdade. O progama teve sua última exibição em 2010. Normalmente continha atrações jornalísticas e documentários falsos, sátiras de outros programas de TV (novelas, filmes, seriados), sátiras de campanhas publicitarias, entrevistas e videoclipes com paródias de músicas de sucesso e filmes.
O programa exibiu diversas sátiras sobre a saga Harry Potter, confira alguns videos abaixo:



 - Os Feiticeiros de Waverly Place

 É  uma série  produzida e exibida pela Disney Channel, ganhadora de um Prêmio Emmy. A série conta a história  dos três irmãos Russo, Alex, Justin e Max, adolescentes normais ,que realmente são estudantes de magia .O seriado aparentemente  inspirada na série cinematográfica e literaria de Harry Potter.

 


Títulos de alguns episódios:  
Escola de Magia – (Parte 1 e Parte 2)
Boletim 
Salvando a FeitiçoTech – (Parte 1 e Parte 2)
Harper do Futuro
Escola de Magia e Salvando a Feitiço Tech  = Escola de magia e Feitiçaria de Hogwarts, uniforme e os óculos do personagem Harry Potter e Quadribol; Boletim: paródias do lembrol e Diretor Cuspidore = diretor Dumbledore. Harper do Futuro: H .J Darling paródia de J .K Rowling.
Internet
 
É um “site” de humor brasileiro, criado pelo cartunista Maurício Ricardo Quirino. Neste portal é famoso pelas "charges animadas", produzidas com o auxilio de o programa Macromedia Flash. 

 

Fonte: Pesquisa no Google e Blog Escuridao e Magia

Relíquias da Morte - Parte II