"Não são nossos talentos que mostram aquilo que realmente somos, mas sim as nossas escolhas." (Dumbledore)

Livros

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Título original: Harry Potter and the Philosopher's Stone
Lançamento no Brasil: 2000
Sinopse:
No livro de estréia da série, Harry Potter, que vive sob o teto e a humilhação dos tios, descobre, aos 11 anos, que é filho de pais bruxos, mortos pelo Lord Voldemort, e que foi o único a sobreviver ao vilão. Harry ingressa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Rony e Hermione, amigos que passarão por vários perigos junto dele a fim de impedir que a Pedra Filosofal caia nas mãos do Lorde das Trevas, o que permitiria que recuperasse seus poderes e se tornasse imortal.

Harry Potter e a Câmara Secreta

Título original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Lançamento no Brasil: 2000
Sinopse:
Em seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria, Harry Potter descobre ser ofidioglota, característica rara entre os bruxos, o que levanta suspeitas sobre se não teria sido ele que abriu a Câmara Secreta, que guarda o terrível monstro Basilisco. Manipulada por Voldemort através de um diário colocado junto a suas coisas por Lúcio Malfoy, seguidor do Lorde das Trevas, Gina Weasley, irmã de Rony, é capturada e levada à Câmara - e somente Harry pode salvá-la.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Título original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Lançamento no Brasil: 2000
Sinopse:
Agora com 13 anos, Harry Potter torna-se mais rebelde, desafiando os tios e os professores. Nas aulas com o professor Remo Lupin, ele aprende como enfrentar os terríveis dementadores, que se alimentam da alma das pessoas, e são os guardiãos da prisão de Azkaban, de onde fugiu Sirius Black, susposto traidor de Tiago e Lílian, pais de Potter, que os teria entregue a Voldemort. Mas Sirius escapou justamente para se aproximar de Harry e esclarecer quem era o verdadeiro traidor.

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Título original: Harry Potter and the Goblet of Fire
Lançamento no Brasil: 2001
Sinopse:
No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo, representando sua escola, além de Cedrico Diggory, contra outras duas. Após cumprir bem os dois primeiros desafios, Harry descobre, ao tocar na taça com Cedrico, que ela era um botão de transporte que o leva para um cemitério onde presencia a morte do amigo e o retorno de Voldemort através de seu sangue. 

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Título original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Lançamento no Brasil: 2003
Sinopse:
O Ministério da Magia intervem em Hogwarts, não acreditando no retorno de Voldemort propalado por Harry Potter e Dumbledore - fundador da Ordem da Fênix, que combate o Lorde das Trevas. Indicada pelo Ministério como professora de Defesa contra as Artes das Trevas, Dolores Umbrigde, proíbe a matéria para alunos mais novos, levando Harry a fundar a Armada de Dumbledore, para ensiná-los a se defenderem do vilão e seus Comensais. Na batalha, Potter perderá uma pessoa querida.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Título original: Harry Potter and the Half-Blood Prince
Lançamento no Brasil: 2005
Sinopse:
Dumbledore passa a dar aulas particulares a Harry Potter e lhe mostra na penseira ? bacia de pedra para estocar lembranças - fatos que confirmam a busca de Voldemort pela imortalidade através das Horcruxes, objetos criados para guardar parte da alma. Com Hogwarts invadida pelos Comensais, Potter presencia o assassinato de alguém importante para ele e a escola. Junto de Rony e Hermione, Harry parte para destruir todas as Horcruxes do vilão, tornando-o mortal.


Harry Potter e as Relíquias da Morte

Título original: Harry Potter and the Deathly Hollows
Lançamento no Brasil: 2007
Sinopse:
Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal. Ação eletrizante conduzida com maestria por J. K. Rowling, concluindo os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.


OUTROS


Quadribol Através dos Séculos

Título original: Quidditch Through The Ages
Lançamento no Brasil: 2001
                                                              
Sinopse:
J. K. Rowling, atendendo aos apelos dos leitores da série Harry Potter, escreveu, sob o pseudônimo de Kennilworthy Whisp, o livro Quadribol através dos séculos, um histórico completo sobre o jogo quadribol, desde a origem até o presente século, as modificações ocorridas no esporte, descrição do times e sua difusão pelo mundo.


Animais Fantásticos e Onde Habitam

Título original: Fantastic Beasts & Where to Find Them
Lançamento no Brasil: 2001
Sinopse:
Animais fantásticos e onde habitam foi escrito sob o pseudônimo de Newt Scamander e tem prefácio do sábio Alvo Dumbledore. Ao livro, adotado pelos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e considerado uma obra-prima, atribui-se a responsabilidade pelo bons resultados dos alunos nos exames de Trato das Criaturas Mágicas. E a obra não é recomendada só para estudantes. "Nenhuma casa bruxa está completa se não possuir um exemplar." Trata-se de um guia com mais de 80 espécies de animais e seus respectivos hábitos, costumes e origem. Este exemplar lançado no mundo dos trouxas (não-bruxos) é uma duplicata do Animais fantásticos e onde habitam de Harry Potter, editado, inclusive, com notas informativas que ele e seus amigos fizeram à margem das páginas.

Os Contos de Beedle, o Bardo

Título original: The Tales of Beedle the Bard
Lançamento no Brasil: 2008
Sinopse:
Coletânea de contos de fadas dos bruxos, Os contos de Beedle, o Bardo traz histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter, que conquistou uma legião fiel de leitores ao redor do mundo. Com introdução, notas e comentários de Alvo Dumbledore, o livro - citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte como herança deixada pelo mestre para a aplicada Hermione Granger - reúne cinco textos escritos e ilustrados por J. K. Rowling. Mais um mergulho num mundo de magia e fantasia que os fãs não podem perder.

Todos os livros, foram escritos por J.K. Rowling, traduzidos para o português (Brasil) por Lia Wyler e publicados (Brasil) pela Editora Rocco.

Relíquias da Morte - Parte II