"Não são nossos talentos que mostram aquilo que realmente somos, mas sim as nossas escolhas." (Dumbledore)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Parabéns Rúbeo Hagrid !

 
Hoje o website oficial da autora J.K. Rowling foi atualizado para parabenizar o guardião das chaves das terras de Hogwarts que completa 82 anos de vida!

Nascimento: 06 de dezembro de 1928
Casa: Grifinória
Primeira aparição no livro:  Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira aparição no filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Intérprete: Robbie Coltrane
“Parecia simplesmente grande demais para existir e tão selvagem - emaranhados de barba e cabelos negros longos e grossos escondiam a maior parte de seu rosto, as mãos tinham o tamanho de uma lata de lixo e os pés calçados com botas de couro pareciam filhotes de golfinhos.”  Harry Potter e a Pedra Filosofal - pág. 18

“A porta levou uma pancada tão violenta que se soltou das dobradiças e, com um baque ensurdecedor, desabou no chão. Um homem gigantesco estava parado no portal. Tinha o rosto completamente oculto por uma juba muito peluda e uma barba selvagem e desgrenhada, mas dava para se ver seus olhos, luzindo como besouros negros debaixo de todo aquele cabelo.”  Harry Potter e a Pedra Filosofal - pág. 45

 Rúbeo Hagrid estudou em Hogwarts de 1940 a 1943, porque foi expulso no final de seu terceiro ano, no entanto graças à Dumbledore, Hagrid permaneceu em Hogwarts como guarda-caça.

O meio-gigante sempre gostou de criaturas mágicas como a acromântula Aragog que motivou a sua saída de Hogwarts quando Tom Riddle o acusou de ter aberto a câmara secreta.

Apesar de seu jeito um tanto irresponsável e sua queda por cervejas amanteigadas Hagrid é um homem muito doce e gentil que valoriza de mais a amizade dos amigos.

Seria realmente um sonho receber aos 11 anos a tão esperada carta de Hogwarts das mãos do nosso querido gigante Hagrid! Não é Potterianos?

“Hogwarts não é a mesma sem você Hagrid”

Nós do Sala Precisa desejamos um feliz aniversário ao Hagrid!

Categories:

0 comentários:

Postar um comentário

Relíquias da Morte - Parte II